IMG-20220215-WA0116.jpg
Reunião na FTTRESP, discute apoio político e campanhas salariais

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), Valdir de Souza Pestana, gravou um vídeo onde manifestou publicamente seu apoio, nas eleições de outubro, ao retorno de Lula à presidência da República.

Pestana foi categórico ao afirmar que, hoje, o único candidato com uma pauta trabalhista e social é o Lula, e que pretende levar essa discussão aos sindicatos filiados.

Ainda, na presença de alguns sindicalistas do setor de transportes, inclusive o presidente do Simtratecor e também diretor da Federação, Reginaldo Nunes (Viola), falou da sua expectativa quanto às campanhas salariais deste ano. “Mesmo com a pandemia e o Governo Bolsonaro, estou confiante que o resultado das negociações será profícuo. Os trabalhadores podem confiar, que a Federação e seus 80 sindicatos filiados não estão parados. Todos estão dispostos e determinados a buscar resultados positivos para a categoria”, declarou Pestana.

O companheiro Viola não só foi solidário ao presidente da FTTRESP como também afirmou que vai participar e dedicar esforços para eleger Lula. “Precisamos eleger um presidente que pensa na classe trabalhadora. Pagamos um preço muito alto com o sucateamento de direitos trabalhistas bancados pelos governos Temer e Bolsonaro. Chega de retrocesso”.

 
whatsapp-logo-1-1.png