Dia da Mulher é comemorado no Clube de Campo Simtratecor

Um dia ensolarado, um local em meio a natureza exuberante, uma confraternização, enfim, tudo contribuiu para um momento especial. Neste sábado (30), excepcionalmente foi realizada uma festa comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, com a participação de mais de 200 trabalhadoras, mães, esposas, filhas, amigas e guerreiras.

O evento aconteceu numa tenda decorada com todo carinho para receber as companheiras. Os diretores Vilson, Olivares, Dirceu, Eliana, Luciane agradeceram a participação de todas e justificaram a ausência do presidente Reginaldo Nunes (Viola), que se encontrava em outra atividade sindical.

Em seguida, houve a palestra de temas bastante oportuno e que estão na ordem do dia: feminicídio e Reforma da Previdência. Infelizmente, a violência doméstica assombra nossas mulheres, que são agredidas e mortas pelos seus maridos, namorados e companheiros. No Brasil, a cada duas horas, uma mulher é vítima de violência física e emocional. A Lei Maria da Penha, a Delegacia da Mulher, o 180 foram avanços, mas ainda são insuficientes para frear o alto índice de feminicídio.

A Reforma da Previdência, caso seja aprovada no Congresso Nacional, atinge duramente as mulheres que só poderão requerer a aposentadoria aos 62 anos e mais 40 anos de trabalho. Muitas companheiras que fazem a dupla jornada, terão que esperar mais tempo para ter esse direito, outras se sequer vão usufruir.

Depois, uma atividade mais leve. As participantes fizeram exercícios físicos e dançaram ao som da Zumba.

Tradicionalmente, foi realizado o bingo e sorteio de prêmios. Quem não foi sorteada não saiu de mãos vazias, o Simtratecor presenteou as colegas com um chinelo personalizado como o logo do Encontro.

A festa terminou com delicioso churrasco, chopps e refrigerantes.