s1.png

Campanha Salarial 2021: Simtratecor e sindicatos do setor de cargas discutem pauta conjunta de reivindicações 

O presidente do SIMTRATECOR, Viola, acompanhado do secretário geral, Olivares, participou da segunda reunião com representantes dos sindicatos profissionais do setor de cargas para definirem uma pauta conjunta de reivindicações, que será o carro chefe da Campanha Salarial 2021.
Coordenado pelo advogado Angelúcio,  o encontro preparatório para as negociações com o sindicato patronal aconteceu nesta quarta-feira, dia 24.
Os dirigentes discutiram também estratégias para as negociações salariais com os representantes das empresas, que devem apresentar dificuldades para atender as solicitações da categoria.
Para o presidente Viola, os patrões vão usar como justificativa a pandemia da COVID 19 e a crise econômica e social do país para resistir em atender integralmente a pauta.
“Estamos preparados para enfrentar a choradeira deles. A nossa categoria tem feito sacrifícios neste momento difícil, mas os patrões precisam fazer a sua parte. Vamos fazer a luta para garantir a manutenção do emprego e direitos dos trabalhadores. Não abrimos mão da valorização e ampliação das conquistas. É uma questão de justiça que vamos buscar.

 

Unidade

 

Além do SIMTRATECOR, participaram da reunião representantes dos sindicatos profissionais do transporte de cargas de São Paulo, Atibaia, Jundiaí, Itaquaquecetuba e o Sindicato Estadual de Cargas Pesadas/SP.

s2.png